CRONOLOGIA DE UM EX-CRAQUE - por Moacir Poconé
2012 – Começo da queda
Junho - Ronaldinho é contratado pelo Atlético-MG.
Agosto – após jogar mal por mais de cinco jogos, Ronaldinho falta treinos alegando estar doente. Exames comprovarão que era ressaca.
Setembro - Vai para a reserva, muito criticado. Em entrevista ao Fantástico promete dar a volta por cima.
Outubro – Lança um clipe com a banda de pagode Sorriso Maroto.
Dezembro - Depois de um campeonato brasileiro pífio (marcou somente cinco gols, sendo dois de pênalti) seu contrato não é renovado.
2013 – Ano novo, vida nem tanto
Janeiro – Após diversas especulações, é contratado pelo América-MG.
Março – O time não faz um bom campeonato e é rebaixado no Campeonato Mineiro para a segunda divisão.
Junho – Ronaldinho é anunciado como o grande reforço do Grêmio, mas não o gaúcho, e sim o Barueri, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
Dezembro - O Grêmio Barueri termina em oitavo lugar e Ronaldinho termina o campeonato sendo reserva de Marcelinho Paraíba, destaque do time paulista.
2014 – O recomeço?
Janeiro – Após uma balada no Rio de Janeiro, Ronaldinho é levado a uma delegacia acusado de não querer pagar o programa de duas supostas “moças” que lhe prestaram serviços.
Março – Bem mais gordo, diz que não abandona os gramados e que ainda tem muito para mostrar em entrevista no Programa do Ratinho.
Maio – O seu irmão e também seu agente é preso por sonegação fiscal. O jogador afirma que passará ele mesmo a cuidar de seus contratos.
Junho – É chamado para compor a seleção brasileira de futebol de areia no 34º Mundialito da modalidade. Joga apenas meio tempo e diz não se adaptar ao jogo.
Agosto – É chamado para compor a seleção gaúcha ou mineira ou carioca ou paulista de showbol. Joga somente uma partida e não aparece mais. É visto numa boate em São Paulo.
2015 – Início do fim
Agosto – em rara aparição, afirma que desconhece as três mulheres que o acusam de ser pai de seus filhos.
Outubro – pede ajuda a Neymar, astro do futebol brasileiro após a conquista do mundial, por estar passando grave situação financeira.
2016 – O fim
Maio – Seus bens são confiscados devido aos processos do irmão. Some da mídia.
Setembro – Testemunhas afirmar tê-lo visto em um circo nos arredores de Maringá, em exibições de equilíbrio de bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário