O PAÍS QUE PRENDE SEUS HERÓIS - por Elísio Cristóvão*
O país que paga mais de 10 mil reais para alguns políticos, que ficam sentados em suas cadeiras de luxo e ainda se corrompem, paga cerca de 900 reais a heróis. Sim, os bombeiros são os verdadeiros heróis de uma sociedade. Eles atendem seu pedido de socorro em qualquer horário e em qualquer situação, sem lhe conhecer e sem temer nenhuma das situações. São esses heróis que reivindicam melhores salários e condições de trabalho e que ao se manifestarem e invadirem o centro do corpo de bombeiros no Rio de Janeiro foram detidos (presos) como se fossem os vilões, como se fossem bandidos e como se não lutassem por uma pátria melhor.
Um país que irá gastar milhões de reais com Copa do Mundo e Olimpíadas não consegue sequer pagar um salário digno de herói, se é que existe um salário justo para pessoas de doam suas vidas para salvar as de outras. Pessoas que estão em incêndios, em inundações, em acidentes gerais, em inúmeros outros sinistros que podem acontecer. Esses sim são os verdadeiros heróis.
Infelizmente esse é o nosso país, um país maravilhoso, um país com pessoas dignas, pessoas que lutam, batalhadores diários, um país com riquezas imensas, um país autossuficiente em petróleo, um país que nunca desiste e um país que prende seus heróis. Que isso sirva de lição para que os verdadeiros bandidos sejam presos, aqueles bandidos que vestem blacktie e ganham mais de 10 mil reais para gerir nossa pátria.
*Elisio Cristovão é bacharel em Eng. Ambiental e atualmente cursa Mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais. É também guitarrista da 1ª banda de Heavy Metal de Lagarto, a "STTONEHENGE".
Os textos da "Segunda sem lei" são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião dos criadores deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário