quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um ano de Telha!

UM ANO DE TELHA! - por Moacir Poconé

Parece mentira, mas o “Deu na telha” completou um ano de existência nessa semana. Foram 99 postagens nesse primeiro ano (essa é a centésima!) e um número de visitas que chega a quase sete mil. Nós, os idealizadores do blog, jamais pensamos que houvesse ao mesmo tempo essa duração e esse número de leitores.

Nesse primeiro ano, falou-se de tudo no Telha. Muito destaque à Copa do Mundo da África, passando por questões ambientais (como o vazamento no Golfo do México, a postagem mais visitada), comportamento, música, cinema, variedades, enfim. A política também teve muito destaque, com a eleição presidencial que teve a vitória da primeira mulher presidente do Brasil. Como não poderia deixar de ser, o futebol nacional recebeu várias postagens, como a volta de Ronaldinho e o título do Fluminense. Não poderíamos deixar de mencionar a brilhante participação de amigos colaboradores que tiveram a sessão “Segunda sem lei” para expor suas opiniões e tratar de temas como censura, deficiências, asilos, música, futebol e até assuntos mais prosaicos como a vida dos canhotos.

Tragédias também ocorreram e foram analisadas de forma ímpar no Telha. O maremoto no Japão e o iminente risco de um acidente nuclear, as chuvas no Rio de Janeiro, o ataque do psicopata em Realengo receberam outras visões, outras análises. Talvez seja essa a maior importância desse blog: apresentar uma outra forma de se ver os fatos, às vezes de forma mais humorada, outras vezes com comparações inusitadas que sequer poderia se imaginar. E a liberdade de expressão se estendeu a nossos leitores, que contribuíram e complementaram textos, trocaram ideias ou discordaram de posicionamentos através de mais de uma centena de comentários. A polêmica, claro, esteve presente em alguns desses momentos, mas não existe liberdade de expressão sem opiniões diversas ou até mesmo opostas.

Um ano, enfim, de “diversos assuntos que, por uma razão ou outra, mereceram mais do que apenas um minuto de atenção”, como anuncia a intenção de nosso blog. O objetivo, sem dúvida, foi alcançado e esperamos que assim seja por muitos e muitos anos. Vida longa ao “Deu na Telha”!

2 comentários:

  1. Parabens para as potencias que fazem esse blog!
    meu querido Poconas e o Vicente!

    sucesso aê por muitos e muitos post's no Telha!

    abraço do leitor assíduo: Pedro Luís Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns "Telha Telha"...Quando M. Poconé falou desse blog lá na sala, eu tinha entendido "Telha Telha", há anos procuro por "Telha Telha"..."Of course" minha sorte foi o google. Enfim, "Deu na telha".

    BB - Bom Blog!

    Gilmagno Amado Santos

    ResponderExcluir