A REVOLTA DO VINAGRE
Mais do que um protesto contra um simples aumento de tarifa, os atos ocorridos em sete capitais brasileiras, notadamente em São Paulo, precisam ser refletidos enquanto manifestação da liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros.
A grande mídia não menciona, mas vídeos que circulam de forma quase que clandestina pela internet mostram que o poder opressor do Estado, representado pela polícia, manifestou-se de forma contundente contra os manifestantes e, inclusive contra a imprensa. Interessante que essa mesma imprensa que é agredida vergonhosamente, traz em seus telejornais visões um tanto quanto distorcidas, colocando os manifestantes como causadores de toda confusão.
Vejamos alguns desses vídeos:
PMs atiram contra manifestantes que pedem não à violência
Polícia ataca a imprensa em ato contra aumento das passagens em SP
Pessoas são encurraladas na rua matias aires - SP
E, certamente, uma das maiores repercussões se deu por conta da prisão do jornalista Piero Locatelli da Carta Capital por porte de vinagre. Isso mesmo: vinagre.
O repórter portava o vinagre pois soubera um dia antes que a substância amenizaria os efeitos do gás lacrimogêneo usado pela polícia contra os manifestantes.
Vídeo abaixo:
Somente à noite alguns telejornais começaram a divulgar a notícia de forma correta, afirmando que houve reação dos manifestantes devido ao excesso de violência da polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário