quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1.250!

1.250! – por Vicente Bezerra

1.250 é o número de acessos a esse blog até agora. Quando você ler já estará maior que isso. E a figura do “post” é a nossa cara, de espanto. Quando falo nossa, falo por mim e por Moacir Poconé, amigo e escriba deste blog. Nem nas mais altas viagens lisérgicas, ou coma alcoólico induzido, imaginaria chegar a esse número de acessos. E olha que já estou descontando os meus próprios acessos e o de Moacir, que devem ser os 250.

E não para por aí! Há coisa mais incrível: o site blogspot disponibiliza estatísticas para nós, e entre as mesmas consta de onde as pessoas estão acessando, de que país. Embora algumas informações sejam privadas, vamos revelar a vocês. O “Deu na telha!” já foi acessado de sete países! Sete, a conta do mentiroso! Mas não é mentira: além do Brasil, pessoas dos EUA, Canadá, Portugal, Japão (!!??), Alemanha (Ya!) e Espanha também acessaram. Deus sabe lá o que estavam procurando por aqui...

Mas, enfim, são todos bem vindos. Na internet, o mundo fica pequeno e sem fronteiras. Ninguém mais é estrangeiro.

Outro fator interessante de se ver nas estatísticas do blog, é o “post” mais acessado. O troféu vai para “Salvo pelo sino”, de Moacir Poconé. É o sinal dos novos tempos! Com a preocupação ambiental tão em voga e a repercussão do tema, a liderança do “post” é justificada e merecida. Alie-se a isso a contribuição do Google nas pesquisas. O texto de Moacir, acredito, deve ter servido inclusive para ser usado em trabalhos escolares. Não à toa que o chamo de “Mestre”.

Com o acesso e os comentários dos amigos e leitores, surgiu a necessidade de abrir um espaço para colaborações. A “Segunda sem lei” já teve colaborações, e outras estão por vir, segundo alguns já nos falaram pessoalmente. Agora temos enquetes também. Quando acessar o blog, participe.

Então é isso. Estou espantado. No primeiro “post” falei da expectativa de termos meia dúzia de leitores. Falei também que pretendíamos ser abrangentes, mas nos temas. Nunca me passou pela cabeça atingir os mil acessos e muito menos ser lido em outros países. Não imaginava ultrapassar os limites do estado, que dirá o resto do mundo. Meu ego de jornalista frustrado está inflado!

Este “post” é um agradecimento aos leitores. Continuem acessando, comentando, contribuindo. Nos motiva ainda mais.

E, se Jesus com doze seguidores fez o que fez, imagine o “Deu na telha!”, não é Moacir?

“Para o alto, e avante!”


4 comentários:

  1. É isso aí Vicente. É o sucesso do Deu na Telha além-mar. Parabéns também pelos textos, sempre com aquela verve humorística que lhe é peculiar.
    Para o alto e avante!

    Moacir

    ResponderExcluir
  2. Moacir e Vicente, meus parabéns! Acredito que a quantidade de acessos é proporcional à qualidade dos textos, logo não me surpreendi com os números apresentados (me surpreendi somente com o japonês que leu o blog!). Para o alto e avante!
    Bruno Sales.

    ResponderExcluir
  3. E olhe Bruno, que foram 3 os acessos do Japão! Arigatô!
    Vicente

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vicente e Moacir. Blogs existem muitos, mas com conteúdo inteligente, já não são tantos assim.

    Abraços e continuem o sucesso!

    Fabiano.

    ResponderExcluir