terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Concurso Literário da Uniso




Textos que receberam menção honrosa e que foram selecionados para a Antologia do 31o. Concurso Literário da Uniso (Universidade de Sorocaba/SP) – categoria: microconto (número máximo de sessenta palavras). Autoria: Moacir Poconé.
DESCANSO
Pensava muito em sua mãe. Chegava, ele mesmo, a achar estranho. Se não a visitava, perdia o dia. Mal falava com as pessoas. Até que resolveu pôr fim àquela situação: precisava viver. Munido de flores, dirigiu-se ao cemitério. Seria aquela sua última homenagem. Ele mesmo precisava descansar em paz.

HEREDITARIEDADE
Camarões, arroz à grega, filé grelhado. Saladas em fartura. Via aquilo tudo a sua frente. Perto, mas tão longe. Na calçada, segurava um pedaço de pão velho. Estendia a mão.  Parecia invisível. Ninguém a via. Entravam calados, saíam sorrindo, com suas barrigas cheias. E ela ali. A barriga cheia com outro ser. Seria faminto, como ela.

O 31.º Concurso Literário da Universidade de Sorocaba, realizado de 25 de junho a 04 de outubro de 2012, aceitou inscrições em duas modalidades: microconto e videominuto, ambos com o tema “narrativas urbanas”. Esta edição do concurso recebeu 328 obras, de autores residentes em diversos Estados brasileiros e também no exterior. Na categoria de microcontos, além dos finalistas, cinquenta e cinco trabalhos receberam menção honrosa da Comissão Julgadora e ficaram expostos no câmpus. Todos os textos selecionados compõem esta antologia, editada no formato de livro eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário