sexta-feira, 15 de abril de 2011

O circo dos assessores


O CIRCO DOS ASSESSORES – por Moacir Poconé

Você que estudou (ou estuda) dezenas de horas por dia, com o objetivo de ter um bom emprego, ganhar bem e poder ter uma vida digna, pode ir parando. Diminua seu ritmo, descanse mais um pouco e saiba que o melhor a fazer é arranjar amigos influentes. De preferência, do meio artístico. Pessoas famosas em geral. Com possibilidades de se darem bem em eleições. Pode ser um jogador de futebol ou até mesmo um palhaço. Seu trabalho será apenas o de perceber se aquela pessoa tem potencial para as urnas ou não. O resto, é só moleza.

Digo isso pois um dos assuntos mais comentados dessa última semana foi a descoberta de quem são os “assessores” dos deputados federais Tiririca e Romário. Tiririca (que parece querer desfazer do seu próprio slogan , aquele que diz “pior do que tá não fica”) nomeou como assessores dois humoristas que trabalharão em São Paulo. No currículo, o fato de terem participado, dentre outros programas, do humorístico centenário do SBT, A Praça é Nossa. Já Romário, indicou como assessores a atriz Bella Rodrigues, uma verdadeira desconhecida (porém muito bonita...), com participações em outro programa de humor: A Turma do Didi.

É de se perguntar qual assessoria essas pessoas poderão prestar aos nobres deputados. Mas o desempenho de todos deve ser muito bom, pois incentivo financeiro não irá faltar. Cada um pode receber até oito mil reais para desempenhar as suas funções. Tiririca disse em entrevista que os dois amigos e agora assessores são “gente boa”. Um critério nem um pouco subjetivo (para não dizer o contrário). Já no caso da bela Bella Rodrigues, acredito que tenha sido porque Romário gosta de dar oportunidades a novos talentos, como também espero a visita do coelhinho da Páscoa na próxima semana.

É, meus amigos. O jeito, como já disse, é garimpar aquela mina de ouro que pode estar bem mais perto do que você pensa. Vá a um circo ou a um campo de futebol e se torne amigo de um palhaço ou do goleador do time. Quem sabe você não estará dando os primeiros passos para um futuro tranquilo...

Um comentário:

  1. como estudante de comunicação social, acho que assessoria de imprensa é a coisa menos jornalistica que existe. :/ ôh coisa sem graça.

    Pedro Luís Fernandes

    ResponderExcluir