quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Exemplo de candidatos


EXEMPLO DE CANDIDATOS! - por Vicente Bezerra

Tiririca, Ronaldo Ésper, Kiko do KLBestas, Maguila, Simony, Vampeta, Netinho de Paula, Jean Willys (ex-BBB !?!), Marcelinho Carioca, Leandro (também dos KLBobos), Romário, Leci Brandão, Popó, Joãosinho Trinta, Túlio Maravilha e Reginaldo Rossi. Você deve estar pensando que essa é a lista de convidados da semana para o Programa do Gugu. Não é. É algo pior: todas essas “celebridades” citadas poderão reger os destinos do nosso país. Como? Todos serão candidatos na próxima eleição.

“Não se ria minha senhora, pois sua filha pode estar aqui dentro” diz o cantor/comediante cearense Falcão em uma de suas músicas. É isso mesmo, não se ria, podemos todos estar dentro dessa, mesmo involuntariamente.

Sempre concordei e admirei o político Cristóvam Buarque, não só por sua postura e inteligência, mas sobretudo por defender como objetivo principal de suas ações a educação. Só a falta desta justifica a candidatura dessas pessoas. Muitos podem dizer que a maioria dos políticos são formados, possuem “cultura” e as coisas andam como vemos: corrupção e escândalos. Realmente, isso existe e não devemos tolerar. Mas o que faz crer que os candidatos citados melhorem o panorama? Alguém imagina que projeto de lei pode um Vampeta ou Maguila apresentar? Quais interesses os KLBs irão defender? A Simony vai criar o programa “ursinho de pelúcia zero”, para que toda criança não fique sem o seu “pimpão”. Reginaldo Rossi deverá instituir o “Dia do Corno” como feriado nacional. Já Joãosinho Trinta, um eterno carnaval. Quem me convence que Romário, que faltava treinos, estará presente nas sessões da câmara? E pra completar a palhaçada, lógico, teremos Tiririca. Realmente o Brasil não é um País sério.

Ah, tinha esquecido do Frank Aguiar! Au!

O pior pode estar por vir: eles podem se eleger! Muitos desses candidatos possuem grande identificação com o povão, com as “massas” e devem arrebatar muitos votos. Some-se a isso os votos que são dados por protesto ou até mesmo por graça e chacota. Exemplo disso foi o Enéas (meu nome é Enéas!!!), que teve expressivas votações em sua vida justamente por esses motivos.

Não é preciso dizer que nós eleitores teremos que fazer esse filtro. Não só impedir que essas “celebridades” oportunistas piorem o que já está ruim, mas também abrir o olho quanto às velhas e novas raposas que pretendem herdar as suas “capitanias hereditárias”. Pensemos bem em quem votamos.

P.S. – Esse texto sofreu uma prévia e também autocensura, por uma passagem um pouco mais pesada em referência à Simony. Os interessados em saber sobre, e-mail-me.

Um comentário:

  1. Imagino que deva ter sido algo em torno do 'marido prisioneiro' dela. Hahahahaha.

    ResponderExcluir